NOVIDADES

VOLTAR

Dupla infalvel

Listras horizontais engordam? E as verticais emagrecem?

Depende!

O que aumenta ou diminui a proporção não é somente o sentido das listras, mas o contraste das cores e fatores como  luz e profundidade. 

Uma pesquisa britânica afirmou que ao contrário do que muita gente diz as listras horizontais emagrecem. Esse estudo vem de uma teoria do século 19 a teoria da ilusão dos quadrados de Helmholtz. 
Isso ocorre porque as listras horizontais fazem uma imagem parecer mais tridimensional, criando a impressão de profundidade e reduzindo assim a largura.

O queridinho preto e branco além de ser um clássico para deixar qualquer produção elegante, é um contraste que tem ainda um valor médio para o olho humano.
Isso quer dizer que ele chama a atenção mas não é uma combinação chocante, como por exemplo é o amarelo e preto.

Para ajudar nas esolhas dessa dupla infalível, seguem algumas dicas, que aliam moda e linguagem visual, para escolher a opção certa que vai valorizar os seus pontos fortes!

Cores escuras em fundos claros avançam visualmente, já cores claras em fundos escuros diminuem, se você quer usar a dupla P&B preste atenção na sua silhueta, se a ideia é difarçar fique com a segunda opção.
 
 
Ilusão de ótica a gente te Ama!
Que tal usar essa ferramenta e confundir o olhar?  A direção das linhas e sua proximidade, geram efeitos ilusórios, aplique nos locais que você quer disfarçar, afinando a silhueta e criando imagens surpreendentes.
 
 
A roupa pode ser inteligente? Sim, escolha as linhas de forma estratégica nos locais que você quer diminuir a proporção visual, como as linhas diagonais na região da cintura, que dão aquela sensação tão desejada de ampulheta.
 
 
 
Quando você for comprar algo que é tendência, preste atenção se essa peça valoriza o que você tem de mais incrível, o mercado está cheio de opções e ofertas que parecem irresistíveis, mas somente com as escolhas certas você vai sair satisfeita e terá certeza que aplicou seu dinheiro em algo que realmente foi feito para você!
Afinal ninguém tem tempo nem espaço para roupa que não usa!

CLIQUE PARA AMPLIAR